Terramoto na Turquia e Síria
A Cáritas Portuguesa está a acompanhar, através da rede internacional da Cáritas, a situação dramática vivida na Turquia e Síria, provocada pelo terramoto de magnitude 7,8 que na segunda-feira, dia 6 de fevereiro, matou já milhares de pessoas, num número que cresce todos os dias, e deixou um rasto de destruição incalculável. A rede Cáritas está já no terreno a apoiar a população. *
O terramoto aconteceu na madrugada do dia 6 de fevereiro, no sudeste da Turquia e da Síria, e neste momento a principal preocupação da rede Cáritas é garantir uma resposta rápida e em segurança para os sobreviventes e para os milhares de desalojados.
As equipas da Cáritas nos dois países estão no terreno, em articulação com as entidades locais, para prestar assistência às vítimas e a confederação Caritas Internationalis está a apoiar e a coordenar os esforços de toda a rede para avaliar as necessidades e prestar a devida assistência às pessoas afetadas por esta tragédia.
Toda a ajuda para reforçar a atuação da Cáritas no terreno deverá ser canalizada para o fundo de emergências internacionais da Cáritas Portuguesa: IBAN PT 50 0033 0000 01090040150 12.
Leia todo o artigo em atualização diária AQUI.