“MALA DA PARTILHA” HISTÓRIAS DE VIDA
“MALA DA PARTILHA” HISTÓRIAS DE VIDA
No âmbito da campanha internacional “Partilhar a Viagem”, promovida pelo Papa Francisco, a Cáritas Diocesana de Bragança-Miranda recebeu a “Mala da Partilha”, que está a percorrer algumas dioceses do nosso país, para recolha de testemunhos de quem tem uma viagem migratória para partilhar.
Os testemunhos podem ser de alguém que chegou há pouco tempo ao país, à localidade, nacional ou de outra nacionalidade, que tenha emigrado/imigrado há mais tempo, ou mesmo quem queira partilhar experiências de outros membros da sua família, por exemplo, o importante é que o faça de livre vontade, que se sinta bem e confortável em partilhar, que contribua para a visão de que as migrações são um fenómeno humano e que há sempre algo que nos une enquanto seres humanos.
Depois de ter estado com a Cáritas de Diocesana de Vila Real, a entrega da mala à diocese de Bragança-Miranda no passado dia 17 de fevereiro, foi realizada na Sé de Vila Real no final da Eucaristia presidida por D. Amândio Tomás, sendo recebida na Catedral de Bragança, num momento inserido na celebração Eucarística.
Na diocese de Bragança-Miranda ficará ao cuidado da Cáritas Diocesana de Bragança-Miranda e do Serviço Diocesano das Migrações e Minorias Étnicas, até dia 03 de março de 2019, circulando, nesse período, pelos arciprestados da diocese.
No dia 03 de março, a mala termina a permanência na diocese de Bragança-Miranda, seguindo para a diocese do Porto, com a celebração da Eucaristia, pelas 11:30, na Igreja dos Santos Mártires em Bragança, onde aqueles que desejarem poderão entregar as cartas.
A mala passa pelas dioceses que aderiram e no final a Cáritas Portuguesa entrega todas as cartas à Cáritas Internacional, promotora deste evento a nível mundial, e esta por sua vez, as fará chegar ao Vaticano, às mãos do Papa Francisco.